Colocar um sistema de som é um diferencial e ainda ajuda no aumento do faturamento
Cerca de 80% dos empresários de diversos segmentos diferentes, quando perguntados sobre sonorização comercial, eles acreditam que somente as lojas que devem utilizar som ambiente são: lojas de roupa, moda, ou lojas com artigos para mulheres, e em ambientes de Shoppings.
Mas isso é quase um preconceito. A procura por sonorização de ambientes em estabelecimentos comerciais têm crescido por conta dos benefícios que a iniciativa proporciona, principalmente no que se refere à atração de novos clientes, aumento da permanência e satisfação dos frequentadores no ambiente. Isso pode contribuir para o aumento das vendas.
O motivo é científico: a música desperta sensações agradáveis e possibilita a criação de ambientes mais relaxantes. A trilha sonora escolhida para embalar os consumidores é uma das principais técnicas usadas no Marketing Sensorial. Essa metodologia tem como principal objetivo explorar os cinco sentidos humanos: olfato, tato, paladar, audição e visão para despertar o desejo de compra.
A ciência explica porque a instalação de um som ambiente funciona para aumentar as vendas. A instalação de um som ambiente pode modificar o comportamento do consumidor, ativando sensações de prazer e bem-estar. Assim temos um “cenário” ideal, que deixa a pessoa confortável e nessa circunstância, o ato de comprar se torna mais impulsivo e irresistível.
A instalação de som ambiente pode ser incorporada por diferentes segmentos de negócios, tais como: lojas, consultórios, restaurantes, bares, hotéis, escritórios de advocacia e imobiliárias. Mas para que um sistema de som ambiente funcione de forma eficaz, é imprescindível buscar no mercado um prestador que forneça um projeto personalizado de sonorização. Isso permite que cada componente do sistema e as tecnologias adotadas sejam selecionados e instalados adequadamente para garantir um melhor desempenho sonoro.
Outro ponto que merece atenção está diretamente ligado ao projeto de sonorização contratado. Nesse sentido, tanto a escolha do equipamento ideal como também a execução correta do projeto são de fundamental importância para garantir maior eficiência, qualidade e um acabamento perfeito na instalação do som ambiente.
Ao aplicar esse recurso sonoro na realidade de micro e pequenas empresas, torna-se viável aproveitar diversos benefícios para o negócio. Veja a seguir quais são os principais deles:
Promover sensações de relaxamento e bem-estar aos clientes e consumidores;
Proporcionar aumento nas vendas e faturamento do negócio;
Aumento do tempo de permanência de clientes dentro do estabelecimento;
Influenciar no comportamento do consumidor de acordo com a estratégia do negócio;
Garantir retorno financeiro expressivo com baixo investimento;
Proporcionar ao consumidor experiências incríveis e agradáveis;
Promover a atração de novos clientes e a fidelização dos atuais;
Influenciar na decisão de compra e ampliar a lembrança do consumidor para novas compras.
Gostaria de saber mais informações sobre como instalar um som ambiente no seu estabelecimento comercial? Então entre em contato conosco!
Comments