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O que é uma URA Inteligente? E quais as vantagens?

  • Foto do escritor: Leandro Loureiro
    Leandro Loureiro
  • 20 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Uma URA (Unidade de Resposta Automática, também chamada de Unidade de Resposta Automatizada ou Unidade de Resposta de Áudio) permite que você obtenha informações de um sistema telefônico sem falar com um(a) atendente. As seleções do teclado do telefone são feitas em resposta a comandos de voz.

A URA Inteligente é um atendimento eletrônico que minimiza o atendimento repetitivo e agiliza o tempo médio de atendimento. Ela utiliza um software que atua como um menu digital, que conduzirá o cliente para o setor ou serviço desejado.


Vantagens da URA


  • Redução do tempo médio de atendimento - a URA faz uma triagem prévia, fazendo com que o tempo de atendimento seja otimizado, possibilitando treinar atendentes para assuntos específicos.

  • Redução de Custos Operacionais - ela permite um atendimento bem direcionado, fazendo com que a empresa contrate a quantidade de funcionários necessários para solucionar determinadas questões, sem passar por um funcionário que ouça um assunto que não pode resolver, o que uimpacta na otimização de recursos e na redução de custos operacionais.

  • Atendimento 24/7 - com a URA inteligente, é possível utilizar mensagens pré-gravadas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Elas podem disponibilizar informções básicas.

  • Melhor experiência do cliente - Quando bem utilizada, uma URA melhora a experiência dos clientes com uma marca. O atendimento é mais rápido, com padrões e qualidade mais objetivos. As solicitações são resolvidas em poucos minutos! Como resultado, os usuários ficam mais satisfeitos e precisam de mais tempo apenas para serviços que devem ser mais específicos ou complexos.

  • Serviço automatizado - Os canais de atendimento tradicionais acabam tornando os processos mais demorados. Uma URA torna possível resolver uma série de solicitações automaticamente, sem a necessidade de falar com um assistente humano. Você pode, por exemplo, desbloquear serviços, verificar valores e prazos de pagamento, visualizar termos e condições e muito mais.

  • Integração entre sistemas - Uma URA pode ser integrada a outros sistemas para aprimorar estratégias de fidelização de clientes. Quando usado junto com uma ferramenta de CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente), por exemplo, as empresas podem usar as informações dos clientes para melhorar os esforços de comunicação, pensar em novas ofertas ou até mesmo desenvolver soluções diferentes.


Confira a diferença do atendimento com URA e sem URA


Sem URA

  • Cliente liga pra solucionar um problema

  • Fala todo o problema para o atendente

  • É direcionado para o atendimento mais qualificado

  • Passa por diversos atendentes até encontrar quem resolverá

  • O cliente finalmente consegue resolver o problema


Com URA

  • Cliente liga pra solucionar um problema

  • O URA inicia o atendimento

  • O cliente seleciona a melhor opção para solucionar o problema

  • A ligação é direcionada para um especialista

  • Cliente satisfeito


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