Quando se investe em um sistema de ramal, é possível colocar uma linha disponível para cada colaborador em sua estação de trabalho.
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Isso evita situações nas quais o telefone precisa ser compartilhado, a linha fica ocupada por muito tempo (e os clientes não conseguem entrar em contato), a produtividade e a organização da equipe são prejudicadas, entre vários outros problemas que podem gerar uma imagem negativa para o negócio.
A Implementação de um Sistema de Ramal na Empresa
Para instalar um sistema de ramal empresarial na companhia, não são necessárias alterações físicas, grandes instalações de fios, nem nada muito agressivo. Afinal, a mudança é digital!
Você precisará, basicamente, de um telefone central que servirá como base para todos os diversos ramais da empresa. Cada ramal pode ser cadastrado digitalmente através do menu do próprio telefone central.
Benefícios do Sistema de Ramal Empresarial
O sistema de ramal empresarial traz muitos benefícios e facilidades para a comunicação interna. Conheça os principais deles e veja por que fazer a mudança agora mesmo!
Aumento da produtividade
A empresa conta com diversos escritórios pela cidade, ou talvez até pelo país e o mundo? Nem todos os setores se encontram no mesmo espaço físico? A comunicação interna eficiente é fundamental para o dia a dia de todos os colaboradores, e isso é proporcionado pelo sistema de ramal empresarial.
Com ele, uma rápida ligação para um ramal conectará um colaborador à pessoa/setor com quem ele precisa falar. Sem demoras, sem a necessidade de transferências, sem perda da qualidade da ligação por causa da distância.
Assim, a comunicação interna se torna muito mais rápida e dinâmica, evitando a perda de tempo e aumentando a produtividade dos colaboradores de todos os setores da empresa.
Quantidade ilimitada de ramais
O sistema de ramal empresarial PABX possibilita uma quantidade ilimitada de ramais para a companhia. Assim, todos os setores e colaboradores poderão ter um ramal próprio, de acordo com os interesses e necessidades da própria empresa.
Redução dos custos com telefonia
Como todo o seu sistema de telefonia passará a ser gerenciado por uma única rede digital, você terá muito mais autonomia para cuidar da comunicação. Isso resulta em uma redução dos custos com telefonia e em um melhor controle desses gastos.
Agenda telefônica
Com a agenda telefônica, cada telefone conectado ao ramal central poderá deixar os ramais mais frequentemente utilizados salvos no registro. Isso também contribui para o aumento de produtividade e para a facilidade de uso do sistema de ramal empresarial.
Registro de chamadas
Outra grande facilidade para o dia a dia da empresa é o registro de chamadas. Assim, ligações perdidas poderão ser retornadas, trazendo mais eficiência e dinamismo para a comunicação entre diferentes colaboradores e setores. Ninguém mais precisará ficar ligando várias vezes até conseguir ser atendido. Basta esperar que a pessoa com que você precisa falar retorne a chamada!
Conferências
Através do sistema de ramal empresarial, diferentes ramais conectados à central poderão participar de conferências telefônicas. Isso possibilita a comunicação entre pessoas em diferentes locais, mesmo que cada um esteja em uma cidade ou país.
Privacidade
Muitas pessoas ainda acreditam que os diferentes ramais podem ter acesso às ligações dos demais. Isso não é verdade, especialmente no sistema PABX IP! Um telefone precisa de permissão para participar da conversa de outro, portanto, ninguém ouvirá uma conversa se as pessoas envolvidas não desejarem.
Além disso, a possibilidade de rapidamente transferir ligações da recepção para o escritório de um gerente, por exemplo, permite privacidade e autonomia à comunicação.
Melhora no atendimento ao cliente
O PABX IP é uma das melhores alternativas para as organizações que desejam levar o atendimento ao cliente a outro nível. Por meio dessa tecnologia, a empresa pode implantar a URA (Unidade de Resposta Audível), que atende as ligações com uma gravação personalizada.
Assim, o cliente é direcionado para o setor para o qual deseja atendimento de maneira rápida e eficaz, sem a necessidade de passar por diversos atendentes, o que torna todo o atendimento muito mais moderno e eficiente.
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